[CONCURSOS] Questão sobre Licitações

Questão do Cespe que aborda a lei de licitações 8.666/1993 e a aquisição de livros, importante dominar não só para resolver questões de concursos mas também no dia a dia do serviço. Quem trabalha no Setor de Seleção/Aquisição sabe que comparar livro na Administração Pública é algo bem complicado.

Julgue os itens subseqüentes, que se referem ao uso de tipos e modalidades de licitação para aquisição de material bibliográfico.

1. A licitação para aquisição de livros por compra deve ser do tipo melhor técnica.

2. A modalidade de licitação denominada pregão aplica-se à aquisição de material bibliográfico, desde que o valor estimado de contratação não ultrapasse o teto definido por lei para essa modalidade.

Resposta: 1. Errado e 2. Errado

Item 1: Não existe esse tipo “melhor técnica”. Acredito que o avaliador tentou confundir em falar de “tipo” e não em modalidade. Peguinha clássico do Cespe, mas tranquilo de sair.

Item 2: Esse item foi mais sutil, aqui está errado porque Pregão não tem nenhum limite de valor ou “teto” estabelecido na Lei.

Open modal
Esta entrada foi publicada em 8.666/93, Aquisição de Livros, Biblioteca, Concurso público, Lei de Licitações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta