Seminário sobre informação na internet e mais

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, promoverá em Brasília, de 03 a 06 de agosto de 2015:

evento
5º SEMINÁRIO SOBRE INFORMAÇÃO NA INTERNET e o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRESERVAÇÃO DIGITAL – SINPRED.

Os dois eventos representam a soma dos esforços do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia no sentido de promover ações que levem ao melhor uso das tecnologias de informação e internet por parte dos cidadãos brasileiros.

O Seminário sobre Informação na Internet é um evento realizado pelo Ibict a cada dois anos e tem discutido, em cada versão, assuntos relevantes relacionados ao uso técnico, científico, educacional, cultural e social da Internet, principalmente no Brasil.

O Seminário Internacional de Preservação Digital (Sinpred) tem como objetivo discutir a preservação digital e difundir o uso de tecnologias para arquivamento de documentos eletrônicos na internet em longo prazo. Sua primeira versão foi realizada em maio de 2014, promovida pela Rede Brasileira de Preservação Digital, a Rede Cariniana, ligada ao Ibict.

Site: http://eventos.ibict.br/index.php/ssin/ssin

Contatos:

Valéria Gameleira
Telefone: 61 3217- 6178
sini.sinpred@ibict.br

Esta entrada foi publicada em Bibliotecário, Biblioteconomia, Evento, Seminário Internacional de Preservação Digital, Seminário sobre Informação na Internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta