Close

março 28, 2017

Base de dados com artigos de periódicos em Ciência da Informação

Ótima ferramenta para pesquisar para sua graduação, mestrado e doutorado e também para estudar para concursos públicos, não deixem de navegar pela Brapci.

A Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (BRAPCI) é o produto de informação do projeto de pesquisa “Opções metodológicas em pesquisa: a contribuição da área da informação para a produção de saberes no ensino superior”.

Objetivo

Subsidiar estudos e propostas na área de Ciência da Informação, fundamentando-se em atividades planejadas institucionalmente. Com esse propósito, foram identificados os títulos de periódicos da área de Ciência da Informação (CI) e indexados seus artigos, constituindo-se a base de dados referenciais.

Tamanho

Atualmente disponibiliza referências e resumos de 53 Revistas Científicas, 16.555 Trabalhos em Revistas Científicas, 2.244 Trabalhos em Eventos, 1 Livros e 1 Teses.

A construção da BRAPCI está contribuindo para estudos analíticos e descritivos sobre a produção editorial de uma área em desenvolvimento, ao subsidiar com uma ferramenta dinâmica os alunos, professores e pesquisadores da área.

A BRAPCI amplia o espaço documentário permitido ao pesquisador, facilita a visão de conjunto da produção na área, ao mesmo tempo, que revela especificidades do domínio científico. Os saberes e as pesquisas publicados e organizados para fácil recuperação clarificam as posições teóricas dos pesquisadores.

Projeto financiado pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento.

Fonte: BRAPCI

Deixe uma resposta