Close

agosto 23, 2011

Precisa-se de voluntários em Biblioteca para deficientes visuais em Taguatinga – DF

Boa oportunidade para aprender e fazer o bem.

Biblioteca para deficientes visuais em Taguatinga precisa de voluntários

Trabalho do voluntariado é fundamental para funcionamento da biblioteca. Centro de Informática e leitura dos livros estão entre as prioridades.

Do G1 DF, com informações do DFTV

A dupla Parceiro do DF Camila Canabarro e Hoana Gonçalves visitou a Biblioteca Braile em atividade há 15 anos no Teatro da Praça, no centro de Taguatinga.

A biblioteca funciona graças ao apoio das pessoas que dividem seu tempo em ajudar os alunos e frequentadores do espaço. O trabalho do voluntariado é fundamental para a biblioteca. A instituição está convocando novos voluntários para ajudar.

Para Dinorá Cançado, voluntária da biblioteca, o trabalho é gratificante. Ela conta que nesses anos todos viu muitos casos que a emocionaram.“São casos de sucesso mesmo, de resgate de autoestima, de uma verdadeira cidadania”, ressalta.

Os mais jovens também participam, auxiliando os deficientes visuais nos serviços bancários e nos deslocamentos entre suas casas e a biblioteca.

O centro de informática da biblioteca está precisando de voluntários já que os deficientes visuais necessitam de ajuda personalizada.

O banco de voluntários da biblioteca também está cadastrando os chamados ” voluntários ledores”. Um funcionário da biblioteca visita a casa do voluntário para instalar um programa em que é possível fazer a leitura de um livro pelo computador.

Para ajudar a biblioteca de braile, o voluntário pode entrar em contato pelo telefone 39013549.

Fonte: G1

Deixe uma resposta