Close

Fevereiro 10, 2017

Biblioteca Pública promove oficina de introdução ao patchwork

As bibliotecas públicas de Portugal estão se virando para se manter atraentes para o público.

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove durante o mês de fevereiro a realização de uma Oficina de Introdução ao Patchwork, com orientação de Patrícia Smith.

A participação neste evento, que decorrerá nos dias 4, 11, 18 e 25 de fevereiro, das 14h às 17h, tem um custo de inscrição de cinco euros (18 reais) e um limite de 12 inscritos.

Os interessados em participar devem contactar a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na rua Walter Bensaúde, através do e-mail bpar.horta.info@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores.

O que é Patchwork?

Patchwork é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.

O artesanato é uma atividade em que muitas pessoas encontram a oportunidade de mostrar o próprio talento. No Brasil, segundo o IBGE, são mais de 8,5 milhões de pessoas envolvidas com artesanato, movimentando mais de 50 bilhões de reais por ano.

Por que não fazer uma oficina de artesanato na sua biblioteca?

Fonte: [1] [2]