Close

junho 20, 2016

Book4you: aplicativo que permite a descoberta de novos livros e autores

Ótima ideia para incentivar a leitura e colocar novos escritores no mapa. Já criei meu perfil lá. Bibliotecários que tiverem interesse façam a divulgação deste aplicativo em suas bibliotecas. Em tempos que todo mundo fica colado na tela do celular, nada melhor do que uma troca de ideias sobre livros.

O Book4You é uma plataforma criada pelos paulistas Cassio Bartolomei, Thiago Porto e Maria Fernanda Rodrigues, que permite ao usuário escolher e descobrir novos livros, criando uma lista de leitura.

O diferencial da proposta é justamente a ideia de “não julgar o livro pela capa”, já que os “perfis” das obras devem ser julgados com base apenas em suas histórias, sem revelar capa, autor ou título.

O site ganha o apelido de “Tinder literário” justamente porque a dinâmica se dá da mesma forma que o app de paquera. O usuário recebe sugestões diversas de livros e pode sinalizar se gostou ou não daquela sinopse. Em caso de afirmativa, ele é encaminhado para o e-commerce em que o produto é comercializado, para que possa realizar a compra. Quando o título não o interessa, basta negar e outra sugestão aparece logo em seguida.

Fonte