Close

Fevereiro 24, 2017

A flor amarela: projeto inovador em biblioteca pública

Grande iniciativa da equipe da Biblioteca Mário de Andrade, parabéns a todos os envolvidos. Espero que consigam executar esse projeto. A sociedade de São Paulo precisa dar apoio a essa ação, que no futuro poderá ser beneficiar a todos.

Com vocês, Fernanda Souza:

Trabalho na Biblioteca Mário de Andrade e gostaria de divulgar nosso novo projeto, que tem por objetivo implementar uma sala infantil na biblioteca.

Temos notado crescente demanda por parte dos usuários, que frequentemente perguntam onde fica o espaço destinado às crianças ou se há algum lugar onde seus filhos possam ficar. Além disso, cada vez mais crianças têm frequentado a programação cultural infantil, que ocorre em espaços improvisados, devido à carência de um local adequado.
Nossa ideia, portanto, é criar um espaço que acolha as crianças na biblioteca, não uma biblioteca infantil, mas sim uma sala onde acontecerão diversas atividades, como contação de histórias, teatrinho, cinema e oficinas diversas.

Objetivo

Nosso objetivo é que as crianças encontrem na biblioteca um espaço atraente, que as instiguem para o prazer da leitura e ao hábito de frequentar bibliotecas e demais serviços culturais públicos, pensando em ajudar a construir futuros adultos leitores e cidadãos que saibam apropriar-se dos bens culturais oferecidos.

O projeto

Já temos um projeto executivo, que foi desenvolvido para adaptar as instalações de um espaço anexo à biblioteca circulante. O mobiliário e a estrutura preveem a realização das diversas atividades, contando com cabine de projeção, ateliê, teatrinho, fraldário, além de atender aos requisitos de acessibilidade. Será também instalada uma rede de câmeras de segurança, cujas imagens possam ser, mediante uma senha, disponibilizadas em dispositivos móveis, a fim de que os responsáveis possam acompanhar suas crianças enquanto realizam outras atividades.

A Flor Amarela

A Flor Amarela será uma sala especialmente pensada para acolher o público infantil na biblioteca! Um espaço onde diversas atividades serão realizadas, sempre explorando a imaginação, a criatividade e o mundo mágico da leitura. Um lugar que oferecerá segurança e conforto, tudo pensado com carinho para atender às necessidades das crianças.

Gostou?

Ajude esse projeto acontecer clicando AQUI.