Close

Abril 10, 2017

Qual o futuro das bibliotecas?

O programa discute o assunto nesta segunda-feira 10, ao vivo, a partir das 13 horas. O futuro profissional dos bibliotecários, a média de leitura da população e outros subtemas também serão debatidos no programa.

A discussão sobre o futuro das bibliotecas não é recente. Inovações tecnológicas, como os e-books e a própria internet, parecem apontar para o fim desse tradicional espaço de leitura, pesquisa e estudo. Mas as bibliotecas resistem e continuam guardiãs de riquezas da cultura e da história. A falta de recursos e políticas de valorização, por sua vez, resultaram no fechamento de muitas bibliotecas públicas nos últimos anos. Ainda assim, as que se mantêm abertas continuam com um público constante e numeroso.

Entre os convidados, estão a escritora Iris Borges, presidente do Instituto Casa de Autores, curadora da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) e da Feira do Livro de Brasília; o bibliotecário Yuri Barquette, ex-diretor da Biblioteca Nacional de Brasília; a professora de português e escritora Dad Squarisi, também editora do jornal Correio Braziliense; o professor e bibliotecário Emir Suaiden, ex-diretor-adjunto do Instituto Nacional do Livro; a fundadora e diretora da escola Indi (Instituto Natural de Desenvolvimento Infantil), Júlia Passarinho; a coordenadora pedagógica e do projeto de leitura da escola Indi, Lia Costa; o roteirista do documentário “Leitores sem fim”, Manoel Roberto Seabra Pereira, também diretor do Portal, da Agência e do Jornal da Câmara; o deputado Alex Canziani (PTB/PR), coordenador da Frente Parlamentar Mista da Educação.

Perguntas, sugestões e críticas: telefone 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br e Twitter @participacaopop

Fonte: [1]