Close

Janeiro 4, 2017

Cursos gratuitos de empreendedorismo para bibliotecários

Bibliotecários(as) precisam se atentar ao mundo do empreendedorismo. Se capacitar é o primeiro passo para entrar no século XXI no que diz respeito ao mercado de trabalho.

O Centro Paula Souza oferece cursos gratuitos de empreendedorismo à distância e as inscrições podem ser feitas pela Internet

O Centro Paula Sousa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado, oferece cursos gratuitos à distância para os interessados em aprofundar o conhecimento na área de empreendedorismo e gestão.

O curso Modelagem de Negócios, lançado recentemente, aborda temas relacionados ao empreendedorismo e à criação de startups. A iniciativa é uma parceria com a Rede Inova São Paulo e a Agência de Inovação da Unicamp. O curso é desenvolvido em dez aulas on-line de 15 minutos cada e as inscrições podem ser feitas pela Internet.

Introdução à Propriedade Intelectual, elaborado pela Inova Unicamp, e Avaliação de Tecnologias, em parceria com a Unesp, são os outros dois cursos à distância disponíveis em plataforma digital. Os cursos são voltados para a formação de pessoal na área de gestão de propriedade intelectual de núcleos de inovação tecnológica.

As inscrições devem ser feitas pela Internet e podem ser iniciados a qualquer momento pelos participantes.

Do Portal do Governo do Estado