Close

Março 30, 2017

Ferramenta para os bibliotecários empreendedores

Aplicativo que ajuda os bibliotecári@s com espírito empreendedor a ganhar um dinheiro extra vendendo seus serviços ou produtos. A ideia do aplicativo é bem interessante. O app tem algumas limitações mas em tempos de crise acho válido a tentativa.

Procurar por um serviço nas Páginas Amarelas parece uma ideia ultrapassada para o atual mundo digital. Porém, é exatamente isso que o Yuudy propõe. O aplicativo para Android e iOS, apresenta um mapa com diferentes usuários oferecendo serviços e produtos e pessoas que querem contratá-los ou comprá-los. A ideia é unir as duas pontas de uma forma prática e rápida.

Na hora de preencher o cadastro no Yuudy, o app perguntará que tipo de usuário você é. Se optar por comprador, o programa permitirá que você crie pedidos e veja o que as outras pessoas estão procurando. No caso dos vendedores, o mapa apresentará apenas as solicitações. Você também pode colocar palavras-chaves referentes a seus serviços, assim, toda vez que aparecer um pedido, uma notificação é enviada.

Baseado na economia colaborativa, o aplicativo atua apenas como uma ponte entre os dois lados. Seu objetivo é que os próprios interessados negociem preço, entrega e outros detalhes. A única interferência do Yuudy é na compra de créditos, que são usados para que o comprador possa escolher qual vendedor irá atendê-lo. A transação é feita apenas via PayPal.

Fonte: [1]