Close

janeiro 19, 2017

Biblioteca de partituras

O Projeto Biblioteca Internacional de Partituras Musicais (International Music Score Library Project – IMSLP) foi desenvolvido com o objetivo de criar um acervo digital e virtual de partituras de domínio público, mas também está aberto às obras de compositores contemporâneos que pretendam compartilhar as suas criações musicais de forma livre e gratuita.

Acervo

Reúne mais de 42 mil partituras de 19 mil obras, e mais de 2500 compositores. Com isso, recebe o título de maior coleção de música de domínio público da internet.

Grandes clássicos

A biblioteca possui a obra completa de Johann Sebastian Bach em seus arquivos, bem como todos os trabalhos de Frédéric Chopin, Johannes Brahms, Georg Friedrich Händel e grande parte das composições de Franz Liszt, entre outros músicos de renome.

Obras de referência

Além das partituras em si, é oferecido também a enciclopédia musicológica, já que possui inúmeras edições históricas de uma mesma composição, com análises e comentários que acompanham as partituras.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/site-disponibiliza-gratuitamente-a-maior-biblioteca-de-partituras-do-mundo