Close

julho 4, 2017

Standard Ebooks: incentivo à leitura nas férias

portal do bibliotecario Standard Ebooks incentivo à leitura nas férias

Por André Torres, 3 de Julho de 2017

A Internet está cheia de verdadeiras bibliotecas que permitem aos utilizadores descarregar livros eletrônicos. O Projeto Gutenberg é talvez a melhor fonte de obras literárias, oferecendo conteúdos do domínio público mas sem valorizar o aspecto. A Standard Ebooks é a plataforma que tem em atenção a estes detalhes e que pretende ser a melhor proposta de incentivo à leitura nas férias.

Na Standard Ebooks os conteúdos são de domínio público e não acarretam quaisquer preocupações em termos de direitos de autor. A equipe por trás deste excelente site de incentivo à leitura tem ainda foco adicional no aspecto e nas fontes utilizadas nos livros para que a leitura seja o mais agradável possível.

O projeto da Standard Ebooks não possui quaisquer fins lucrativos e vai ainda buscar muitas referências à biblioteca do Projeto Gutemberg. O site nasceu devido ao florescer da oferta de leitores de livros eletrônicos que cada vez possuem maior resolução e funcionalidades que permitem reproduzir com fidelidade tipos de letra modernos, metadados detalhados onde se incluem ligações a fontes enciclopédicas e tabelas de conteúdo, assim como notas de rodapé, alta resolução e gráficos vetoriais.

A navegação no site da Standard Ebooks é fácil e muito intuitiva, podendo ser realizadas triagens por título, data de lançamento, entre outras. Os formatos disponibilizados são: epub, azw3 (para dispositivos Kindle), kepup (para dispositivos Kobo) e epub3 (o futuro padrão dos ebooks, quase ainda sem equipamentos compatíveis à venda no mercado).

Fonte: [1]