Close

Março 2, 2017

Vaga de emprego fora da biblioteca 4

Portal do Bibliotecário - Oportunidade de trabalho em biblioteca escolar

Contrata-se Arquiteto De Informação (Ux) em São Paulo – SP

A descrição dessa vaga é bem interessante. Acho completamente possível um profissional de informação ter os requisitos necessários para preencher essa vaga de emprego. Mais uma vez fica claro a ineficiência dos cursos de graduação em Biblioteconomia em relação a preparação para o mercado de trabalho atual. Tudo bem, essa não é a função principal das Universidades, mas acho que já passou da hora de haver uma grande reformulação no nosso currículo, não é mesmo?

Solução

Buscar capacitação! Educação continuada é comum em qualquer carreira. Assim que eu me formei fiquei desempregado e fui fazer o curso de Análise de Sistemas. No primeiro semestre do curso, consegui um emprego como bibliotecário/bolsista no IBICT.

Sobre a vaga

Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações – Arquitetura de Soluções

Nível hierárquico: Especialista

Local de trabalho: São Paulo, SP

Competências e experiências desejadas:
Superior Completo em Tecnologia; Experiência em todo o ciclo de vida de produtos digitais;

Conhecimentos: User Experience, User Interface, pesquisa com usuários, usabilidade, Research & Bench, desenho de interação, prototipação e testes de usabilidade.

Experiência com ferramentas: Axure, Invision, sketch (diferencial).

Experiência em UX e ser capaz de emitir pareceres sobre o conceito, planejamento, arquitetura de informação, design de interação e design visual de ambientes digitais.

Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Para se candidatar a esta vaga clique AQUI.