Close

Abril 7, 2017

Vaga de emprego fora da biblioteca 9

Portal do Bibliotecário - Oportunidade de trabalho em biblioteca escolar

Acho totalmente viável um bibliotecário ou uma bibliotecária desempenhar esses tipos de atividades. Três coisas importantes a se destacar nessa vaga: análise de informação, criatividade e inglês forte.

A vaga é para São Paulo, para se candidatar clique AQUI. Boa sorte!

Analista de Inteligência de Mercado Competitiva Júnior / Pleno / Sênior

Atividades Profissionais:

Execução de serviços de monitoramento e análises de mercado, inteligência competitiva e marketing estratégico. Realização de monitoramento e elaboração de análises sobre diferentes mercados, focando em perspectivas de competidores, indicadores macroeconômicos e setoriais, lançamento de produtos, investimentos, tecnologias, ameaças, entrantes, etc. Alertas antecipados relativos à competição e dinâmica de mercado. Identificação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais novos produtos. Apoio em estudos Ad Hoc (sob demanda). Coordenar e executar atividades relacionadas ao desenvolvimento de serviços e consultoria em inteligência com foco em monitoramento e análises finais. Planejamento de inteligência para apoio a gestão de negócios. Desenho de processos e construção de áreas de inteligência. Dinâmica da operação de inteligência. Confecção e apresentação de produtos de inteligência. Métodos analíticos para geração de produtos de inteligência. Técnicas de avaliação dos produtos de inteligência (ROI e VOI). Gestão de projetos de inteligência. Governança em Inteligência com gerenciamento de ad-hocs.

Experiência:

Domínio de metodologias de inteligência com foco mercadológico / competitivo. Experiência pregressa na elaboração de análises mercadológicas e domínio de ferramentas de análise. Significativa capacidade de liderança, gerenciamento e espírito de execução (mão na massa). Experiência em gestão de relacionamento com o cliente. Técnicas de Coleta de informações (primárias, secundárias em redes). Técnicas de entrevistas e comunicação para inteligência. Gestão de mudanças com foco na gestão do relacionamento com o cliente interno e em tecnologias para apoio à área de Inteligência. Especialização na área de Inteligência, Marketing Estratégico ou correlatos. Experiência em áreas de inteligência – condução de projetos de implantação de núcleos de inteligência de mercado, competitiva, comercial, marketing, estratégica ou produtos. Entendimento de problemas de negócios e concepções de soluções de análises para suporte à decisão. Experiência e conhecimento comprovados em indústria. Visão consultiva e atuação em empresas de prestação de serviços. Experiência em desenvolvimento de processos de monitoramento mercadológico, incluindo definição de produtos e cronograma de entregas. Experiência na liderança de frentes de trabalho. Inglês fluente.

Sugestão de pauta feita pelo leitor Rafael F. Dummer