Close

março 15, 2012

Oscar Niemeyer projetando biblioteca na Argélia

Mais uma biblioteca para conta do Niemeyer. Já fui na Biblioteca Nacional de Brasília, também projetada por ele, mas fui como usuário e fiquei satisfeito. Não sei como é o ambiente para os bibliotecários profissionais. Quem tiver interesse em contar as experiências deixem nos comentários. Obrigado!

Argélia terá biblioteca projetada por Oscar Niemeyer

13/3/2012

Uma biblioteca árabe-sul-americana projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, 104, será construída em seis meses nas proximidades de Argel, como parte de um acordo de intercâmbio cultural entre as duas regiões.

O projeto, que será ocupará uma área de 40 mil metros quadrados em Zeralda, na periferia sudoeste de Argel, deve ficar pronto em 30 meses, segundo o diretor da agência nacional responsável por grandes projetos culturais, Abdelhalim Serrai.

Com um custo avaliado em US$ 1 milhão, financiados pela Argélia, a biblioteca foi proposta na reunião de cúpula de chefes de Estado sul-americanos e árabes de 2005 em Brasília.

 Na última segunda (12) foi assinado um contrato de estudo do projeto com o escritório de arquitetura de Oscar Niemeyer.

Fonte: Folha.com

4 Comments on “Oscar Niemeyer projetando biblioteca na Argélia

Marcela
março 15, 2012 em 3:59 pm

A biblioteca é muito bonita, mas pouco funcional. Existem duas copas em cada andar, coisa que não deveria existir, a biblioteca tem janelas e escadas em lugares que facilitam o roubo dos livros, os cobongós não são suficientes pra aplacar o sol que incide diretamente no acervo, além de vários outros problemas…
Espero que esses problemas sejam revistos na construção dessa nova biblioteca!

biblioteconomiabrasil
março 15, 2012 em 4:00 pm

Valeu Marcela! Ainda tem muita coisa para melhorar lá! Vamos cobrar! bjs

Yuri
março 15, 2012 em 6:14 pm

No comments!

biblioteconomiabrasil
março 15, 2012 em 6:15 pm

Acho que no seu caso existe uma questão ética, né Yuri! hehehe Abraço!

Deixe uma resposta