Close

outubro 4, 2017

Biblioteca pública cristã

portal do bibliotecário biblioteca pública cristã

Por mais que essa biblioteca seja pública no sentido de não haver custos de adesão ou empréstimos, acredito que a tipologia dessa unidade de informação está mais para biblioteca especializada do que pública.  Além do mais a biblioteca se encontra em uma propriedade particular, isto é, os donos do shopping onde a biblioteca se encontra podem “controlar” quem entra e quem sai.

A ideia de biblioteca em shoppings eu acho interessante. Eu particularmente não gosto de shoppings, mas iria na biblioteca de um só por curiosidade.  Na placa de entrada lê-se: biblioteca da fé livraria pública. Isso me deixou confuso, é livraria ou biblioteca? Ou as duas coisas? Pelo jeito não ouviram um bibliotecário. Será que tem bibliotecário trabalhando lá? E se não tiver? Acionamos o Crb? Acho que não cabe, afinal é uma biblioteca particular, de pública acho que essa biblioteca só tem o nome mesmo, aliás nem isso ela tem.

Biblioteca da Fé fica em Belo Horizonte e também abriga reuniões de estudo bíblico.

Jade Nunes – 30/09/2017

Quem andar pelo Shopping Villa Buritis, em Belo Horizonte, Minas Gerais, vai se deparar com um espaço novo, voltado especialmente para quem é religioso. Trata-se da Biblioteca da Fé.

Biblioteca pública cristã

A biblioteca também abriga reuniões de estudo bíblico. A pastora Cristiane Aragão, da Igreja Batista Getsêmani, é a líder dos encontros. As reuniões acontecem às terças, mas Torres afirma que pode receber novos grupos.Construída com o intuito de propagar o conhecimento sobre a cultura evangélica, a Biblioteca da Fé possui, ainda, um espaço reservado para aconselhamento e oração.
Fonte: [1]