Facilidades na pesquisa escolar

Agora ficou mais fácil ajudar seu filho nas pesquisas de escola. O sistema de busca da Microsoft fez uma parceria com a Enciclopédia Britânica e agora, no meio dos resultados de sua busca, vão aparecer os verbetes da Enciclopédia. Lembrem-se de citar as fontes no trabalho!

Bing e Encyclopedia Britannica fecham acordo para buscas

08/06/2012

A Microsoft e a Encyclopedia Britannica fecharam um acordo e agora informações da enciclopédia aparecem no meio dos resultados de pesquisa do Bing, segundo a CNET.

Ao fazer uma busca por algo ou alguém, o usuário encontrará nos resultados uma caixa com informações da enciclopédia e um link para o artigo no site da Britannica.

As buscas do Bing já tinham um recurso similar, exibindo o resultado também na Wikipedia, mas agora o serviço da Microsoft ganhou mais uma fonte de informações para os usuários.

“Um dos nossos objetivos com o Bing é entregar informações relevantes em uma forma organizada para ajudar o usuário a encontrar o que quer mais rapidamente”, escreveu o desenvolvedor Franco Salvetti no blog do buscador.

Para a Britannica, a integração com o Bing é mais um passo na modernização da enciclopedia – que anunciou o fim da versão impressa em março e, desde então, está focada no desenvolvimento da sua versão digital.

Fonte: Olha Digital

Esta entrada foi publicada em Bing, Busca, Enciclopédia, Enciclopédia Britânica, Microsoft, Recuperação da informação, Sistema de busca. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta