Biblioteca Virtual de Saúde Pública realiza pesquisa sobre perfil do usuário

A Biblioteca Virtual de Saúde Pública (BVS-SP) está realizando uma pesquisa pública para saber o perfil de seus usuários – o “Estudo de usuários da Biblioteca Virtual em Saúde Pública Brasil: um estudo piloto”. Para Vania Guerra, bibliotecária da Biblioteca de Saúde Pública, a pesquisa visa a “analisar o perfil, as necessidades informacionais e o grau de satisfação dos usuários da BVS-SP, buscando a construção da gestão da qualidade desta instância e que sirva como modelo para as demais BVS’s da Fiocruz”.

A pesquisa surgiu a partir da iniciativa da Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz (VPEIC), no âmbito do Programa de Apoio às Bibliotecas Virtuais em Saúde da Fundação. Os resultados serão divulgados ainda este ano, durante o encontro anual da Rede de Bibliotecas Fiocruz e da Reunião do Comitê Consultivo da BVS Saúde Pública, que serão realizados no segundo semestre de 2016.

Podem responder a pesquisa usuários da Fiocruz e também externos, pois a ideia é justamente ter um panorama dos assuntos pesquisados e do comportamento dos usuários em consulta à Biblioteca Virtual. “A pesquisa fornecerá subsídios para adequação da BVS às reais necessidades e demandas dos usuários”, afirma Vania Guerra.

Para acessar à Pesquisa, clique aqui 

Fonte

Esta entrada foi publicada em Base de Dados, Biblioteca, Biblioteca Virtual da Saúde, Bibliotecário, Biblioteconomia, Pesquisa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.