Close

janeiro 13, 2017

Bibliotecas públicas realizam programação de férias

As Bibliotecas públicas do Brasil estão abertas e funcionando. Muitas famílias estão sem condições de viajar outras optam por aproveitar a cidade mais vazia e uma opção de lazer enriquecedora nessa época é fazer uma visita à biblioteca pública da sua cidade. Ações como essas são louváveis, elas promovem a evolução do ser humano, parabéns a todos os bibliotecários envolvidos. A biblioteca pública não pode morrer!

Biblioteca Pública Isaías Paim

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura Mato Grosso do Sul, realiza programação de férias para crianças. As atividades acontecem 16 a 20 de janeiro, a partir das 14h, no Centro de Campo Gramde.

Serão oferecidas oficinas e espaço de atividades livres, como pintura, dança, brincadeiras e filmes. A ideia é atingir o público infantil para promover a interação social e cultural durante o período de férias, incentivando o estímulo ao conhecimento por meio da literatura, brincadeiras lúdicas, música e arte.

Biblioteca Adelpho Poli Monjardim

A coordenadora da Biblioteca, Eleuzina Crisanto, afirma que as atividades ajudam a despertar a criatividade, possibilita aprendizagem e desenvolve habilidades sociais, criando assim uma noção de mundo mais ampla, que pensa no próximo, sabendo construir e diferenciar o imaginário do real.

Uma boa opção de lazer também é aproveitar o acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim (Vitória-ES), que fica no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória.

Para quem gosta de ler, a biblioteca pública possui um acervo superior a 17 mil títulos, incluindo best sellers, clássicos da literatura, livros infanto juvenis e infantis, além de várias publicações de autores locais.

Para fazer o empréstimo de um livro da biblioteca é necessário fazer um cadastro. A locação é gratuita e o prazo de empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período, desde que esteja no prazo. Também é possível conferir o acervo da Biblioteca Municipal online (que eu não consegui achar o link).

Além da locação de livros, os usuários podem acessar a internet e ler jornais e revistas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Biblioteca Graciliano Ramos

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos (Macieó-AL) oferece, nos dias 25 e 26 de janeiro, atividades diversificadas e que proporcionam experiências de vida para as férias.

Durante o dia 25, a partir das 14h, haverá o projeto Cordel & Prosa. Já no dia 26, a partir das 9h serão realizadas ‘contações’ de histórias e no período da tarde, a partir das 14h, recital de poesias de escritores alagoanos.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Fontes: [1] [2] [3]