Netflix de livros?

Genial a ideia da Amazon de lançar um serviço de streaming de livros! Com o avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas estão tendo acessos a plataformas que permitem a criação e o uso de novas tecnologias. Recentemente saiu na mídia que o Brasil é 0 4º país do mundo em número de smartphones. Essa iniciativa da Amazon é um grande incentivo à leitura, que é um dos papéis que os bibliotecários devem exercer ao longo de suas carreiras. Com o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, como esta proposta da Amazon, onde os bibliotecários podem se encaixar? Cada vez mais vejo o bibliotecário atrás de um “balcão virtual de referência”, ainda sim somos mediadores de informação indispensáveis, ou o Google realmente acha tudo que o seu usuário quer? Fica a questão para refletirmos.

Amazon lança serviço de streaming de livros

Por Redação Olhar Digital – em 18/07/2014 às 11h46

Confirmando rumores que surgiram recentemente, a Amazon oficializou o lançamento doKindle Unlimited, serviço de streaming de livros que permite acesso a um catálogo de mais de 600 mil títulos pelo preço fixo mensal de US$ 9,99.

Funciona da mesma forma que a Netflix com os filmes e séries: o usuário paga a mensalidade e está livre para consumir todo o catálogo – que inclui obras em texto e áudio. Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes estão lá, além de contos de autores como Stephen King.

É possível acessar via Kindle ou pelos aplicativos para iPhone, iPad, smartphones e tablets com Android, BlackBerry e Windows Phone, no PC ou no Mac.

Ao Olhar Digital, a empresa disse que ainda não sabe quando a novidade chegará ao Brasil, mas alguns livros de autores clássicos estão disponíveis em português no Kindle Unlimited – Machado de Assis e Jorge Amado, por exemplo.

Com o lançamento, a empresa abre concorrência com uma série de outros serviços. O Oyster é um dos nomes fortes do setor, mas há outros, que podem ser conhecidos no vídeo abaixo. No Brasil o Iba faz algo semelhante com revistas, abrindo o acesso a vários títulos por um valor fixo.

Fonte: Olhar Digital

Esta entrada foi publicada em Amazon, Bibliotecário, E-book, E-commerce, Fonte de Informção, Informação, Leitura, Livro eletrônico, Serviço de referência digital, Streaming de Livros, Tecnologia, Tecnologia da informação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta