The Librarians, o seriado

Baseado na trilogia de filmes ‘The Librarian’ com o mesmo ator: Noah Wyle.

Já assisti os filmes e com o seriado tive a mesma impressão. A personagem principal, o Bibliotecário, na verdade não é Bibliotecário coisa nenhuma, só porque ele repete isso várias vezes no seriado e no filme, não faz dele um Bibliotecário profissional. Flynn é muito mais um Arqueólogo do que um Bibliotecário, se forçar muito mesmo a barra, a gente pode dizer que ele é um Museólogo, o que na verdade, também não concordo muito.

Biblioteca completamente bagunçada

Quem viu o seriado até a parte que mostra a ‘Biblioteca Mágica’ com os livros completamente bagunçados nas estantes e sem sistema de classificação visível teve a primeira pista de que talvez Flynn não seja um Bibliotecário de verdade.

Prefiro Noah Wyle no Falling Skies

A atuação Noah Wyle em The Librarians é um pouco forçada, acho ele um bom ator, mas não ficou legal nesse papel, o humor meio pastelão não combina com ele. Zorra total feelings.

Qualquer semelhança é mera coincidência? Acho que não!

Quem não lembrou de  Indiana Jones? Falem a verdade! Só faltou o chicote! E se a gente for mais longe ainda temos o clássico Allan Quatermain, com a Sharon Stone novinha, que passava toda semana na Sessão da tarde. Mais um seriado com gênios fazendo coisas geniais e salvando o mundo da destruição. Assistam Scorpion que é bem mais legal.

Bibliotecários em evidência?

Se tem uma coisa boa nesse seriado é que mostram nossa profissão, mesmo que totalmente diferente da realidade, para um grande público. Será mesmo? Alguém conhece uma pessoa que não seja bibliotecária e esteja vendo esse seriado? Muito cedo para dizer, talvez. Vamos acompanhar os próximos episódios.

Essa é a opinião de um viciado em seriados, talvez esteja sendo muito duro nas críticas, mas não estou impondo nada! Convido você a deixar suas impressões nos comentários!

Esta entrada foi publicada em Bibliotecário, Seriado, The Librarians. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta