Repensando a biblioteca: tecnologia e empreendedorismo

Em algumas bibliotecas do Colorado – EUA , não há multas por atraso, nenhum sistema de classificação e absolutamente nenhuma pedido de silêncio.

A revolução está em andamento. E quem está liderando esse movimento é a Anythink, que tem um punhado de estúdios digitais, impressoras 3-D , laboratórios de fotografia e um café. A Anythink passou de um dos piores sistemas de bibliotecas dos Estados Unidos para a liderança nacional no prazo de uma década.

A equipe de inovação da Anythink tem o objetivo de inspirar a comunidade de tecnologia em colaboração com curso de copywriting. Participar de um grupo de bibliotecários animados conhecidas como lib* interativo, a Anythink chegou às ruas equipada com tatuagens temporárias, giz colorido e um slogan áspero: ” Não é a mesma velha do ssshhh”

“A tecnologia é uma grande parte do serviço que oferecemos agora. É por isso que é importante para Anythink estar aqui”, disse Stacie Ledden, diretor de inovações e estratégia de marca Anythink, que apresentou um seminário chamado “Anythink: a marca que provocou uma revolução . “

A principal ideia é: a biblioteca como uma incubadora de empresas e como as startups devem contratar bibliotecários para auxiliar na evolução desses negócios.

“É um momento emocionante para as bibliotecas”, disse Larra Clark , diretora do programa da American Library Association. “Talvez o que você precisa é de uma impressora 3-D para o protótipo, ou um laboratório de mídia digital para cortar um comercial. Queremos dizer que estes são os recursos que estão disponíveis. Temos grandes bibliotecários que podem ajudar a pesquisar suas patentes e marcas . “

Precisamos de uma revolução dessas aqui no Brasil, já imaginou? O que acharam dessa história? Convido todos a discutir no espaço de comentários.

Fonte

Esta entrada foi publicada em Biblioteca, Bibliotecário, Biblioteconomia, Empreendedorismo, Tecnologia da informação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta