Ameaça de bomba na Biblioteca Nacional

Notícia acabou de sair no site Metropoles.

Luís Nova

O suposto explosivo estaria dentro de uma caixa recebida pelo Correio e endereçada à diretora da instituição.

A Polícia Militar do DF faz uma varredura na tarde desta terça-feira (17/5) na Biblioteca Nacional, após receber denúncia de uma ameaça de bomba. O suposto explosivo estaria dentro de uma caixa recebida pelos Correios e endereçada à diretora da biblioteca.

O primeiro andar do prédio foi completamente evacuado e o Esquadrão de Bombas da PMDF analisa o conteúdo da caixa. Ainda de acordo com a corporação, a própria diretora da biblioteca desconfiou do pacote e chamou as autoridades.

De acordo com informações preliminares, a mulher suspeitou da caixa porque o objeto teria saído da biblioteca e passado por vários países até chegar à Turquia, de onde foi enviada com destino à diretora da instituição.

ATUALIZAÇÃO por Portal do Bibliotecário

Segundo informações de amigos que trabalham na BNB foi alarme falso. Dentro do tal pacote tinha apenas café e alguns bombons. Seria engraçado se uma operação dessas não custasse tanto aos cofres públicos.

Esta entrada foi publicada em Biblioteca, Biblioteca Nacional de Brasília, Bibliotecário, Biblioteconomia, Notícia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.