Close

outubro 17, 2016

Biblioteca promove o desapego

Parabéns Silvia Dias, coordenadora do núcleo de produção cultural da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que através de uma ação social simples, promoveu a troca solidária e o desapego daqueles itens que costumamos acumular ao longo de nossas vidas.

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB), localizada no bairro dos Barris, realizou no sábado passado (15) uma Feira de Troca Solidária. Destinados a adultos e crianças, os interessados em participar podem levar livros, cd’s, vinis, dvd’s, roupas, acessórios, artigos de decoração, brinquedos, etc.

De acordo com Silvia Dias, coordenadora do núcleo de produção cultural da BPEBA, a Feira tem como objetivo principal propagar a prática do desapego. “Se a pessoa chegar com dez objetos, alguns irão para a doação. Mais do que a troca, a ideia é fomentar o desapego, que é o mais importante nesta ação. Muitas vezes o que não nos serve mais pode servir para o outro”, salienta.

Também integra a ação a “Árvore dos Encantos”. Trata-se de uma árvore com envelopes pendurados que irão conter frases de autores nacionais e brindes doados pela comunidade comercial do entorno da biblioteca que participam da iniciativa.

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia é uma unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC), que é vinculada da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Fonte