Biblioteca em troncos de árvore

Book Forest é uma iniciativa alemã para criar bibliotecas em espaços públicos

Um bosque de árvores como suporte de livros apareceu nas ruas de Prenzlauer Berg em Berlim. O programa que leva o nome de “Book Forest” é parte do clube de intercâmbio de livros BookCrossing, outra ideia inovadora (prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo), que leva livros totalmente gratuitos a espaços públicos do mundo inteiro.

A pessoa pode doar ou pegar um livro que esteja disponível para empréstimo em caixas protegidas por um plástico e integradas nos troncos das árvores.

Pensar fora da caixa é uma necessidade! Assim como bibliotecas em geladeiras, paradas de ônibus, caixas de correio, não importa o local, o importante é fazer com que cada livro chegue ao seu leitor. Lembram da 3ª Lei de Ranganathan?

Todo livro tem seu leitor: refere-se a disseminação da informação, em que se deve divulgar os livros existentes em cada biblioteca (independente de sua forma ou localização). Aponta para a importância da divulgação do livro, sua disseminação, antecipando a estética da recepção.

Referência

Esta entrada foi publicada em 5 leis de Ranganathan, Acessibilidade, Acesso à informação, Biblioteca, Biblioteca pública, Bibliotecário, Biblioteconomia, Empreendedorismo, Incentivo a leitura, Inovação e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.