Close

outubro 6, 2017

Bibliotecário interessado em empreender

empreendedorismo, biblioteconomia, negócios, renda extra, emprego, trabalho, portal do Bibliotecário empreender

O bibliotecário precisa mudar! Uma pesquisa revelou que os bibliotecários em geral não exibem perfil empreendedor. Os resultados apontam que a maior parte das atividades desenvolvidas são atividades técnicas tradicionais da área.

O bibliotecário precisa estar atento às rápidas mudanças que ocorrem na sociedade. Precisa desenvolver competências profissionais que permitam oferecer serviços confiáveis e de qualidade aos usuários. Atitudes e capacidade de se adaptar aos mais diversos ambientes são fundamentais.

Bibliotecário atento

O bibliotecário que está procurando empreender para garantir uma fonte de renda extra precisa conhecer Monografis. Imagine  mais de 800 mil pessoas formando em instituições de ensino pública e privada no último ano no Brasil. Essa pesquisa do Censo mostra o tamanho do mercado em potencial que um bibliotecário pode atuar.

Sabemos que a grande maioria dos alunos precisam escrever e apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC) para se formar e garantir o diploma. É comum o estudante que está no final do curso ter dificuldades na criação, formatação e normalização de um TCC.

Com o treinamento e a ferramenta que o Monografis oferece, tanto o bibliotecário experiente quanto o recém-formado terão facilidade em trabalhar. Imagine a possibilidade de poder atender vários clientes simultaneamente que precisam da sua ajuda para orientar, formatar, revisar e normalizar seus TCCs com poucas horas de trabalho por dia.

Junte seus amigos e monte um escritório de consultoria em TCCs. Tenho certeza que a qualidade do trabalho dos alunos vai melhorar e o seu escritório vai ganhar visibilidade. Todos ganham!

O Software vem para automatizar uma série de etapas do processo de criação de um TCC. muito interessante para o bibliotecário que é um profissional de informação empreendedor, bibliotecário ou bibliotecária que trabalha com consultoria na área de elaboração e normalização de monografias.

A plataforma

O Monografis é uma plataforma online que serve para orientar o aluno na elaboração do TCC, desde projeto TCC, artigo científico a artefatos mais complexos como TCC, dissertação e tese. Com as normas da ABNT embutidas no sistema, você não perde muito tempo com esse tipo de detalhe.

Resumindo a utilização, o Monografis sugere os capítulos e para cada um deles orienta COMO o aluno deve escrevê-los, separando-os em blocos, para dar a noção da forma correta da sequência das ideias que o estudante deve colocar lá, ou seja, argumentar nos parágrafos corretos e embasar sua pesquisa com citações também nos parágrafos corretos.

Exporta para o Word nas normas ABNT.

Acesso vitalício

O acesso é vitalício, isso quer dizer que o aluno terá acesso enquanto o projeto existir.

A quantidade de trabalho é ilimitada. O aluno pode fazer quantos trabalhos quiser.

O acesso permite que o aluno compartilhe seu login para mais 2 colegas do grupo, acima disso o sistema bloqueará.

Certificado

Além de receber junto um treinamento que ensina a usar o Monografis. O aluno recebe ainda certificado de 30hs complementares.

Bibliotecário empreendedor

Diversas competências profissionais que hoje são exigidas de profissionais de outras áreas também são esperadas do bibliotecário, dentre elas as competências empreendedoras.

Atualmente, espera-se que o bibliotecário tenha competências empreendedoras para competir nesse mercado mutante com maior eficácia.

Portanto, o bibliotecário deve estar cada vez mais preparado, a fim de poder empreender como autônomo, sendo criativo, expondo e implementando suas idéias.

Eu estou testando esse sistema e achei muito bom! É fácil de mexer, seguro e rápido!

Deixe uma resposta