Close

Março 22, 2017

Usuários: novas necessidades de informação, formatos e tipos de conteúdo

Bibliotecári@s, precisamos nos atentar aos novos tipos de conteúdos pois os usuários já consomem informação de outras formas. Prova disso é a pesquisa abaixo. Como suprir a necessidade de informação de um usuário? Dependendo do assunto da demanda, eu começaria pelas redes sociais ou youtube, pois uma informação em vídeo é considerada mais amigável e mais eficaz na comunicação do conhecimento.

Conteúdo em vídeo cresce 67% nas redes sociais da América Latina

A comScore divulgou hoje estatísticas atualizadas sobre o consumo de conteúdo em vídeo nas redes sociais, especialmente nos países da América Latina. De acordo com a pesquisa, houve um crescimento de 67% na quantidade de vídeos publicados no Facebook, Twitter e Instagram, incrementando também as interações entre marcas e usuários em 39%. São mais de 12 bilhões de interações entre usuários e marcas nestas três redes sociais, com destaque para os mercados brasileiro, argentino, peruano e colombiano – não só em engajamento mas também com o aumento na produção de conteúdo. No Facebook, o engajamento com vídeo é superior na região do que no restante do mundo: duas vezes mais comentários e compartilhamentos do que outros posts, ou outros formatos de publicação.

Para Alejandro Fosk, Senior VP da comScore para América Latina, “o vídeo é um formato dinâmico, amigável e muito eficaz na comunicação, especialmente com millenials (geração y), e isso explica sua predominância nas mídias sociais e nos formatos publicitários adotados pelo mercado”.

Fonte: [1]