Como montar uma editora

O Sebrae fez esta publicação para ajudar quem está pensando em abrir uma editora.

Ideia de negócio

O conteúdo desta publicação apresenta informações necessárias para que um empreendedor possa abrir uma Editora de Livros. Possui em seu conteúdo informações sobre localização, tipos de segmento a ser buscado, números do setor e dicas importantes para se abrir uma editora.

Há três tipos de editoras existentes em nosso país:

1) editoras grandes, que publicam os best-sellers internacionais e autores nacionais consagrados;
2) editoras médias, que publicam livros em parceria (com o próprio autor ou com instituições estatais ou privadas) e fazem pouquíssimas apostas (de bancar o custo integral de um livro); e
3) editoras pequenas, que publicam livros financiados pelo autor.

Como vimos no post passado, o e-commerce de livros é um dos setores em alta no Brasil. Ai você vai me perguntar: como competir com a Amazon? E sinceramente, não sei a resposta. Mas é ai que entra a inovação, a criatividade. Falando em inovação há algum tempo li sobre esse cara que tinha um grande cargo na Yahoo! mas largou seu antigo emprego para ser sommelier de livros. Interessante não?

Esta entrada foi publicada em Bibliotecário, Editora, Empreendedorismo, Livro, Profissão, Profissional da Informação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta