Close

outubro 13, 2016

Biblioteca virtual contra imprudência e violência no trânsito

Vejam que aplicação interessante para uma biblioteca online! Imaginem adaptar essa ideia para outros temas como: gastronomia, educação financeira e novas tecnologias. 

Algumas das mais impactantes campanhas publicitárias contra a imprudência e violência no trânsito foram compiladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em uma biblioteca online. O site contém cerca de 58 vídeos em diferentes línguas, como inglês, espanhol, tcheco, russo, português, entre outras, com o propósito de encorajar e inspirar aqueles que desenvolvem esse tipo de iniciativa, além de aumentar a consciência do público a respeito de leis de trânsito e criar um estímulo para que sejam respeitadas. No mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morrem anualmente em incidentes envolvendo meios de transporte e mais de 50 milhões ficam feridas em diferentes gravidades.

Algumas das campanhas veiculadas são visualmente impressionantes e não economizam em cenas de trauma, como as desenvolvidas pela Comissão de Acidentes de Transporte (TAC), da Austrália. Um dos exemplos é o vídeo “10 km/h a menos” (veja vídeo abaixo), que mostra em detalhes as consequências de um impacto contra um pedestre, explicadas por um médico, e a diferença que faz se esse impacto ocorrer em uma velocidade menor. O objetivo é explicar que não importa se o pedestre está desatento: se o objetivo é evitar mortes, o excesso de velocidade deve ser combatido.

Fonte