Não gosto de fazer propagandas, mas acho que a APPLE e a GOOGLE saíram na frente no que diz respeito a um conceito que eu nem sei se exite, bibliotecas móveis ou como o G1 chamou, ‘bibliotecas de bolso’. Sinceramente, prefiro o meu termo.
O serviço está disponível em aparelhos que navegam na internet. Conteúdo do Google Book Search foi adaptado para telas pequenas.
De olho na tendência de adaptar sites para navegação via telefones celulares, o Google anunciou na semana passada a oferta gratuita de 1,5 milhão de títulos do Google Book Search, com domínio público nos Estados Unidos, em formato adequado para dispositivos móveis.
Para acessar essa livraria de bolso, os usuários de telefones celulares com acesso à internet devem digitar books.google.com/m no navegador de seus aparelhos.
No novo serviço, o formato do texto se adequa a telas pequenas – assim, o usuário depende menos da barra de rolagem para visualizar o conteúdo e navega com mais conforto.
Fonte: G1
Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho de vocês e apresentar-lhes meu Trabalho de Conclusão de Curso “Bibliotecas Públicas do Brasil: passado, presente e futuro”, orientado pela Prof.ª Dr.ª Iara Conceição B. Neves, do Departamento de Ciências da Informação, da UFRGS, que encontra-se depositado na Biblioteca Digital Cypedia: http://www.cipedya.com/web/filedetails.aspx?idfile=176681
Gostaria que baixassem, lessem e opinassem sobre o mesmo. Abraço.
Alexsander Ribeiro
abribeiro@inf.ufrgs.br