A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 226 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento.
O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos.
As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.
Os autores interessados em publicar na Biblioteca Digital do Senado Federal devem preencher o Termo Geral de Autorização para Publicação Digital na BDSF e seguir as instruções inseridas no próprio documento.
Os trabalhos devem ser de autoria própria e reportar-se sobre temas de interesse do Poder Legislativo, do Estado e da sociedade, nas áreas de Direito, Administração Pública, Ciência Política, História Política, Economia, Orçamento Público e áreas afins.
A seleção dos trabalhos para publicação é de competência da Biblioteca do Senado Federal. Documentos publicados em outras bibliotecas digitais não serão aceitos, evitando desta forma a duplicação de esforços.