Mestrado profissional em Biblioteconomia abre seleção com 22 vagas

O Programa de Pós-graduação em Biblioteconomia (Universidade Federal do Cariri – UFCA) torna público edital com 22 vagas para o Mestrado Profissional em Biblioteconomia. O curso é gratuito, e as aulas presenciais ocorrem em dias úteis, com previsão de iniciarem no primeiro semestre de 2017.


A pós-graduação conta com duas linhas de pesquisa: Informação, Cultura e Memória, com 12 vagas; e Produção, Comunicação e Uso da Informação, aberta a 10 candidatos. Entre as 22 vagas, uma é reservada a pessoas com deficiência e três a negros e indígenas.

As inscrições devem ser feitas entre 1º e 30 de setembro de 2016, por meio de formulário eletrônico e envio de documentação. Os candidatos podem ser graduados em qualquer área e devem optar pela linha de pesquisa no ato de inscrição, identificando-a no anteprojeto, conforme edital.

A seleção será composta por cinco etapas: avaliação do anteprojeto; prova escrita dissertativa; prova escrita de compreensão de texto em língua inglesa; prova oral; e análise do currículo. O edital completo pode ser conferido AQUI.

Fonte

Esta entrada foi publicada em Biblioteca, Bibliotecário, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Mestrado e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.