Começando a cursar Biblioteconomia

Escolher o que vamos fazer para o resto de nossas vidas aos 18 anos mais ou menos é uma decisão complicada, mas é assim que funciona o nosso sistema educacional. Pensando nessa dificuldade resolvi fazer duas perguntas para uma caloura de Biblioteconomia. Queria aqui registrar aqui meu agradecimento a Patrícia Atma pela participação.  Quem tiver interesse em responder essas duas questões entre em contato. A intenção aqui é juntar várias respostas de calouros e depois fazer algo parecido com os formandos para fazer uma espécie de “antes e depois” e assim ajudar as pessoas nas suas decisões.

Por que Biblioteconomia?

Passei minha infância numa biblioteca (cabulava as aulas para ir estudar na biblioteca). O ambiente organizado e silencioso me encantava e as bibliotecarias sempre me ajudavam e eu via que elas tinham o prazer de ajudar.  Eu sempre tive três cursos a fazer Ciencia da computação (fiz um curso de Informatica para Web), Física e Biblioteconomia. Neste ano, fiquei na duvida entre Fisica e Biblio. Então a escolhi por ter certeza que iria passar e que a biblioteca sempre foi minha casa.

Quais são suas expectativas em relação ao curso?

Tenho as melhores expectativas! Vou aprender e aprimorar meus conhecimentos. Ao terminar vou por em pratica todo o aprendizado e quero influenciar o futuro de outras pessoas.

Esta entrada foi publicada em Biblioteca, Bibliotecário, Biblioteconomia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta